2º COLÓQUIO DE HISTÓRIA E ARTE - 2012
De 21 a 25 de maio de 2012 - UFRPE - Recife - PE
INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMO SIMPLES E ARTIGOS COMPLETOS EM SIMPÓSIOS
(Leia com atenção)
Aos que já enviaram o Resumo Expandido para seus coordenadores de simpósio, poderá permanecer ou substituir por artigos completos, se assim desejar ou ainda, enviar também o Artigo Completo. Todos terão publicações nos Anais Online. Para o coordenador do simpósio deverá ser enviado então:
Resumo Simples: Deverá conter entre 200 e 300 palavras. Sendo Titulo centralizado, abaixo e a direita nome do autor, seguido da instituição (sigla), abaixo co-autores e orientadores (se houver). Deverá ser em times, 12, justificados. Contendo três palavras-chave. O resumo deverá ser enviado até o prazo contido no (CRONOGRAMA). Normas como quantidade de autor(es) é a mesma já existe nas normas do Resumo Expandido (VER NORMAS).
No momento do envio do resumo para o e-mail do coordenador (VEJA OS SIMPÓSIOS), o proponente deverá enviar a Ficha de Inscrição (BAIXAR FICHA), devidamente preenchida e o comprovante de depósito para o e-mail inscricaohistoriaearte@gmail.com.
Artigo Completo: Deverá seguir a mesma formatação que foi criada para o resumo expandido (VER NORMAS), sendo que a quantidade de páginas para o artigo completo deverá ser entre 07 e 10 páginas. Os Artigos Completos dos trabalhos selecionados devem ser enviados para publicação nos Anais até o dia 25/05/2012. Para o e-mail: inscricaohistoriaearte@gmail.com. Após esse prazo não serão aceitos.
Em caso de Dúvidas: CLIQUE AQUI.
INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO EM SIMPÓSIOS
(Leia com atenção)
Autor e co-autores, é necessário todos estarem inscritos no 2° Colóquio de História e Arte. Não é necessário inscrição de Orientadores.
Para submissão de trabalhos nos simpósios poderão se inscrever estudantes e ou pesquisadores das diversas áreas do conhecimento artístico e histórico como dos seguimentos afins. (História, arte plásticas e visuais, religião, filosofia, antropologia, arquitetura, letras, pedagogia, ciências sociais, design, arqueologia, biologia, teatro, teologia, ciências da religião entre outras).
Máximo 1 (um) trabalho para análise como autor e mais 2 (dois) neste caso como co-autor. O certificado só será concedido a quem apresentar o trabalho.
TEMA PARA OS TRABALHOS
Deverá ter como eixo temático de um dos simpósios propostos pelos coordenadores, aconselha-se que os trabalhos tenham orientador, não sendo obrigatório.
DAS INSCRIÇÕES NO EVENTO
A INSCRIÇÃO DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO EVENTO É VÁLIDA PARA TOS AS MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO.
Inscrição online.
As inscrições serão feitas através de processo online, a ser disponibilizado no blog oficial do evento www.2coloquiodehistoriaearte.blogspot.com .
O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito através de deposito bancário e o comprovante enviado de forma digitalizada e legível por e-mail, (inscricaohistoriaearte@gmail.com) para melhor controle da organização, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida. Para enviar o comprovante, o autor(es) deverão inscrever seu nome e CPF. Não serão aceitos depósitos efetuados em terminais de auto-atendimento (caixa eletrônico), ficando o participante obrigado a se dirigir ao atendente bancário para efetuar o deposito (na boca do caixa). Essa medida se justifica para se garantir maior lisura ao processo. TODO AUTOR E CO-AUTORES DEVERÃO ESTÁ INSCRITOS.
NÃO SERÁ CONCEDIDA A DEVOLUÇÃO DE VALORES DE TAXAS DE INSCRIÇÃO SOBRE NENHUMA HIPÓTESE.
DADOS PARA PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO
BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 0325-5 CONTA CORRENTE: 39.273-1 NOME DE: LINDEMBERGUE FRANCISCO DOS SANTOS
BANCO SANTANDER
AGÊNCIA: 4310
CONTA CORRENTE: 01045343-2
NOME: MAYARA TINÉ SILVA
AGÊNCIA: 4310
CONTA CORRENTE: 01045343-2
NOME: MAYARA TINÉ SILVA
ATENÇÃO: NÃO SERÁ CONCEDIDA A DEVOLUÇÃO DE VALORES DE TAXAS DE INSCRIÇÃO SOBRE NENHUMA HIPÓTESE.
Uma única inscrição dará direito a apresentação de trabalho nas duas modalidades de comunicação.
ENVIO DO RESUMO EXPANDIDO:
ATENÇÃO: O resumo expandido, seguindo a formatação exigida, deverá ser enviado para dois e-mails: o do coordenador do seu simpósio de interesse e para o inscricaohistoriaearte@gmail.com . Apenas o comprovante de inscrição deverá ser enviado para o e-mail do evento.
SIMPÓSIOS:
Resumo Expandido:
O presente resumo expandido deverá ser enviado em formato Word 2003, ou 2007, com as formatações a seguir:
Título: centralizado, em caixa alto, 14, Times New Roman;
Autor(es) em dois espaços abaixo do título à direita sendo em nota de rodapé identificado por asterisco. Citar a titulação e instituição (em forma de sigla) que está vinculado, órgão de fomento (se for o caso) e e-mail.
Obs.: É limitado a 2 (dois) co-autores. Para o ORIENTADOR (Se houver) deve-se seguir o mesmo padrão abaixo do autor(es);
Texto: Palavras-chave no máximo de 05 (cinco), à esquerda, 12, Times New Roman. Texto justificado, 12, Times New Roman, com no mínimo 05 e no máximo 07 páginas (contado com figuras e gráficos, na última página);
Margens: Superior e esquerda: 3 cm; Inferior e direita: 2 cm.
Imagens, gráficos e outros: Poderá conter um total de até 05 (cinco) imagens, gráficos, desenhos ou tabelas, apenas em uma página (na última página), sendo citada autoria (se fotos), e legenda para fotos e desenho com descrição abaixo e centralizada da mesma, se gráficos ou tabelas retiras de outros locais, deverá ser citado na descrição. Toda a descrição deve ser em Times New Roman, 08.
O nome do arquivo deve ser o 1º nome do 1º autor e número do simpósio.
IMPORTANTE: Qualquer trabalho que fugir das normas acima referenciadas não será devolvido para correção, estará automaticamente excluído do processo de seleção.
RESUMOS, FICHAS E COMPROVANTES DE INSCRIÇÃO:
Apenas o resumo expandido deverá ser enviado exclusivamente para o e-mail do COORDENADOR DO SIMPÓSIO e uma cópia para o E-MAIL DE INSCRIÇÕES DO 2° COLÓQUIO.
O comprovante e a ficha de inscrição deverão seguir para o e-mail: inscricaohistoriaearte@gmail.com, no mesmo período do envio do trabalho enviado para análise.
Após o envio aguarde a confirmação do recebimento dos mesmos. Atenção para submeter trabalhos no 2º Colóquio, é preciso está inscrito no evento e o comprovante enviado. As cartas de aceite serão enviadas aos trabalhos aceitos conforme o cronograma no blog do evento. www.2coloquiodehistoriaearte.blogspot.com
PUBLICAÇÃO NOS ANAIS
Serão publicados em ON LINE (No blog do encontro), os resumos expandidos das apresentações dos trabalhos contemplados nos SIMPÓSIOS. Os anais deverão ter ISBN para legitimar sua finalidade.
AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS PARA SIMPÓSIOS
Os trabalhos serão julgados e selecionados exclusivamente pela sua qualidade, limitando-se a seleção ao número de 14 trabalhos para cada simpósio, divididos em 02 dias de apresentação.
O RESUMO DEVERÁ CONTER A SEGUINTE ESTRUTURA
Introdução
A seção Introdução deve ser breve e conter a justificativa do problema estudado de forma clara, utilizando-se revisão de literatura. O último parágrafo deve conter os objetivos do trabalho realizado.
Material e métodos
A seção Material e Métodos devem ser concisos, mas suficientemente clara, de modo que o leitor entenda e possa reproduzir os procedimentos utilizados. Deve conter as referências da metodologia de estudo e/ou análises laboratoriais empregadas.
Resultados e discussão
A seção Resultados e Discussão devem conter os dados obtidos, podendo ser apresentados, também, na forma de Tabelas e/ou Figuras. A discussão dos resultados deve estar baseada e comparada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações. As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser elaboradas de forma a apresentar qualidade necessária à boa reprodução. Devem ser inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas Tabelas, figuras e desenhos (sem negrito), o título deve ficar acima. É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de Figuras e Tabelas, ou um ou outro.
Agradecimentos
A seção Agradecimentos deve expressar os agradecimentos ao órgão que concedeu a bolsa de fomento (se for o caso), às instituições e às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da pesquisa (exceto o professor orientador) seja em forma de apoio financeiro, de infra-estrutura ou científico (se for o caso).
Referências
Na seção Referências (em notas de rodapé em ordem numérica crescente), devem ser listados apenas os trabalhos mencionados no texto. Dois ou mais autores, separar por ponto e vírgula. Os títulos dos periódicos não devem ser abreviados. A ordem dos itens em cada referência deve obedecer às normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Veja alguns modelos abaixo:
ARROCHELAS, Maria Helena; RAMALHO, Jether Pereira. Desenvolvimento, subsistência e trabalho informal no Brasil. Editora Cortez: São Paulo, 2004.
PEREIRA, Laurindo Mékie. Dependência, Favores e Compromissos: relações sociais e políticas em Montes Claros nos anos 40 e 50. 179 f. (Dissertação de mestrado - História) Universidade Federal de Uberlândia. Uberlândia, 2001.
SINGER, Paul. De dependência em dependência: consentida, tolerada e desejada. Estud. av. São Paulo, v. 12, n. 33, 1998. Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=>. Acesso em: 10 Feb 2007.
Recife - PE, fevereiro de 2012
Coordenação de Simpósios
Comissão Organizadora do 2° Colóquio de História e Arte