ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

PRORROGADO: PUBLICAÇÃO DOS ANAIS ATÉ 10/07/12.
EVENTO OCORRE NORMAL NA UFRPE, MESMO COM A GREVE!
VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA!

Pesquisando!

APRESENTAÇÃO


Apresentação

Com alegria apresentamos a 2ª edição do Colóquio de História e Arte da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Campus de Dois Irmãos - Recife, que se realizará de 21 a 25 de maio de 2012.
O Grupo de Estudo em História da Arte – GEHA, da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, juntamente com o Departamento de História - DEHIST, da UFRPE, em parceria com outros grupos de estudo e pesquisa e departamentos, se propõem a realizar o 2º Colóquio de História & Arte na UFRPE, localizada na cidade de Recife, capital do Pernambuco.
A forma como o encontro será realizado contemplará a discussão através dos Mini-cursos, Mesas Redondas, Conferências, Mostra de Pôster e Eventos Culturais, tendo como eixo o tema proposto para o evento: “História, arte e religiosidade nos caminhos da educação”. O tema é um abraço da história e da arte ao maravilhoso mundo da educação e suas possibilidades da formação do cidadão.
Este encontro visa descobrir o potencial artístico/histórico enquanto produção acadêmica relativa ao tema, como também as produções práticas envolvidas no evento. Uma das novidades desta edição será a realização da I Mostra Acadêmica de Pôster para Graduandos em História e Áreas Afins – I MAP. A Mostra que ocorrerá com parte integrante do 2º Colóquio e contará com apresentação de trabalhos em formato Pôster sendo seus resumos expandidos publicados também nos Anais do encontro.

O 2° Colóquio de História & Arte será de todos e para todos que dos quatro cantos do Brasil, a exemplo da 1ª edição possam nos dar o prazer de nos encontrar.

A todos nosso abraço e nos encontraremos aqui em Recife.

Comissão Organizadora